Em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido em Araputanga (a 338 km de Cuiabá), a Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária realizada na noite de ontem, terça-feira, 2 de maio, o Projeto de Lei (PL) n.º 1.879/2023, que declara de Utilidade Pública Municipal a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
A declaração de utilidade pública pode ser concedida às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade, a exemplo da paróquia que é uma entidade civil religiosa de caráter associativo, sem fins lucrativos.
Dentre os inúmeros trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima destaca-se a Pastoral Cáritas, idealizado por ação mobilizadora do saudoso Monsenhor Ermínio Celso Duca (in-memoriam).
Conforme o presidente da Câmara Municipal de Araputanga, Paulinho Gato (Republicanos), a Pastoral Cáritas também contribuiu com ações as famílias araputanguenses no momento da pandemia da covid-19. “Nesse momento tão difícil da covid-19, que nós passamos, não só em Araputanga, mas no Brasil e no mundo inteiro, a onde as famílias passaram por dificuldades e vem passando, a família Cáritas trabalhou e lutou para que a nossa sociedade não passasse por dificuldades”, ressaltou.
O vereador Ulisses Ferreira (PDT) participou do 1º Encontro das Famílias Cáritas e destacou a importância do trabalho social realizado em Araputanga. "Eu vi nos olhos das famílias contempladas a alegria de receber uma mão amiga”, frisou o parlamentar ao parabenizar o trabalho realizado voluntariamente pelos membros da pastoral.
Padre Celso Ferreira de Jesus destacou que ao longo dos anos a Pastoral Cáritas atende inúmeras famílias, suprindo necessidades alimentares e formação humana com a promoção de cursos profissionalizantes. “São ações que levam dignidade a essas pessoas, possibilitando a elas, ao aprender uma profissão, trazer renda para suas famílias”, afirmou.
O PL foi aprovado pelo voto favorável de todos os vereadores, que também aprovaram declaração de Utilidade Pública Municipal a Associação das Mulheres Empreendedoras de Araputanga.

Compromisso firmado em Brasília fortalece projeto da gestão municipal para transformar o esporte em referência regional.
Descumprimentos de medidas protetivas aumentaram 148% em um intervalo de três anos. Os dados de atendimento da Patrulha Maria da Penha revelam que, em Mato Grosso, em 2023, foram registrados 411 descumprimentos, passando para 503 em 2024. No ano passado, os casos saltaram para 1.022. Outro dado que registra crescimento é o da reincidência criminal, chegando a 100%. Foram 209...
Circular em via pública sem uma das placas de identificação do veículo é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.